Loading...
o MARB 2018-04-03T11:19:30+00:00

O Mercado Abastecedor da Região de Braga é um centro de logística e de distribuição alimentar que opera privilegiadamente para os distritos do país mais a norte e mesmo para a vizinha Galiza (Espanha).

É uma participada da “SIMAB, SA”, grupo de referência na conceção e gestão de mercados abastecedores e plataformas logísticas para a área agroalimentar, que detém 99% do seu capital, numa estrutura societária de que também faz o Município de Braga (1%).

Instalado nas imediações da cidade (Celeirós), numa plataforma de seis hectares junto da principal rede viária da região, compreende três espaços fundamentais: o mercado grossista de hortofrutícolas e leguminosas (36 boxes, 4 lojas e 16 escritórios); o pavilhão misto (12 terrados, 7 entrepostos, 16 espaços vedados; 1 unidade de restauração); e o pavilhão de entrepostos (15 unidades).

Se na origem, em 2002, privilegiou os objetivos de modernizar a estrutura comercial grossista, de articular a produção com a distribuição, e de facilitar o escoamento e orientar a produção agroalimentar regional, o MARB acrescenta-lhe hoje, estrategicamente, novas áreas de apoio aos operadores, assumindo-se um verdadeiro centro de negócio de serviços.