Relatório de Contas 2016, o melhor resultado consolidado de sempre do Grupo SIMAB.

A SIMAB aprovou, em Assembleia Geral, o seu Relatório e Contas do Exercício de 2016, tendo atingido um resultado líquido recorrente positivo de 4,9 milhões de euros, representando uma melhoria de 753 milhares de euros (+18%), face a 2015, representando o melhor resultado consolidado de sempre do Grupo SIMAB.
O reforço da capacidade de geração de cash-flow e uma criteriosa politica de investimentos permitiram, em 2016, uma redução da dívida financeira em 6,8 milhões de euros (-10%), fatores que permitem enfrentar com maior confiança os desafios de desenvolvimento e crescimento para o futuro.
A margem do EBITDA (recorrente) sobe 5 pontos percentuais, face a 2015, situando-se em 68,5%, refletindo o efeito conjugado do aumento do volume de negócios e da redução dos gastos operacionais.
Neste ano, a SIMAB, apostou na realização de parcerias de forma a consolidar a sua estratégia nas áreas da inovação, investimento e investigação, bem como na promoção dos sectores de atividades desenvolvidos pelos mercados abastecedores. Nesse sentido, a parceria com o órgão operacional “Portugal Sou Eu”, resultou na promoção do programa extensível a todo o país. Foi igualmente reforçada a parceria com a Loures INOVA, no âmbito do protocolo de cooperação para a implementação de um Polo de Inovação em Loures, celebrado juntamente com a Câmara Municipal de Loures e o MADAN Parque.
Na aproximação de estudantes com o meio envolvente empresarial, foram celebrados dois protocolos com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a Faculdade de Arquitetura da universidade de Lisboa.
Com a elaboração do plano estratégico para o grupo SIMAB, 2017 – 2021, foram definidos como prioridades de atuação, o crescimento sustentável e criação de valor, atrair a logística e distribuição moderna, desenvolver a área de prestação de serviços, afirmar a sua imagem institucional e assegurar a a valorização dos seus recursos humanos.

2019-11-12T16:54:57+00:00